Prêmio de Inovação ACIRS 2019: prazo de inscrição termina no dia 10 de junho

Sala de Imprensa: Notícias 05/06/2019
Prêmio de Inovação ACIRS 2019: prazo de inscrição termina no dia 10 de junho
Foto: Divulgação

Disseminar a inovação como estratégia competitiva e estabelecer uma base de conhecimento a respeito dos diferentes níveis de gestão e inovação nas organizações que atuam no Alto Vale do Itajaí. Essas são as principais propostas do Prêmio de Inovação ACIRS, coordenado pelo Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e pelo Observatório Social.

“Já recebemos inscrições em todas as categorias, porém percebemos que algumas empresas ainda estão tímidas quando o assunto é inovação. Muitas estão inovando, mas não reconhecem ou não se identificam como tal. E este é justamente um dos objetivos do Prêmio de Inovação, provocar e trazer o entendimento do que é inovar na prática. Muitas empresas que ainda não se inscreveram tem um potencial incrível para participarem do Prêmio. Esperamos por todas elas para aquecermos ainda mais o processo e os negócios da nossa região”, completa Gabriel de Borba Neto, coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS.

A inscrição é gratuita, com prazo até segunda-feira, 10 de junho, no site www.premiodeinovacaoacirs.com.br. Podem participar as empresas e órgãos públicos dos 28 municípios da região. Nesse mesmo endereço eletrônico estão disponíveis o regulamento, os patrocinadores e as fotos da edição de 2017. Neste ano, a homenageada será a empresária Helena Frahm Perfoll.

CATEGORIAS E PREMIAÇÃO:

O prêmio envolve quatro categorias: Produtos e serviços; Modelo de negócios; Gestão pública; e Gestão. Os vencedores de cada categoria concorrem ainda ao prêmio destaque inovação, sendo premiado com uma viagem para a Conferência anual de Startups e Empreendedorismo (CASE 2019), em São Paulo. A divulgação dos vencedores vai ocorrer no dia 17 de agosto, durante a 12ª FERSUL.

Nesta edição, a comissão avaliadora do Prêmio de Inovação ACIRS – Helena Frahm Perfoll – será mista, sendo composta por integrantes no Núcleo de Inovação, do Observatório Social e representantes da comunidade.