Representantes da ACIRS visitam uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, sediada em Santa Catarina

Sala de Imprensa: Notícias 14/06/2019
Foto: ACIRS

O Núcleo de Segurança no Trabalho da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) trabalha, entre outras atividades, com a troca de informações e experiências. A fim de reforçar esse propósito, o grupo realizou nesta semana a primeira visita técnica de 2019. O destino foi a multinacional WEG, em Jaraguá do Sul, tendo a oportunidade de conhecer os setores de automação, produção de energia e fabricação de motores.

Além disso, os integrantes do Núcleo receberam informações de como ocorre o processo de segurança dos colaboradores. Para esse ano, a proposta é reduzir os acidentes internos em 10%.

“Um dos fatores que chamou muito a atenção foi o fato de que a empresa preza pela segurança, se tornando um dos seus principais pilares”, comenta o consultor do Núcleo, Divaldo Custódio Maciel.

A WEG

A WEG nasceu do trabalho de Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus. Por meio de ousadia, entusiasmo e comprometimento eles criaram a empresa, fazendo com que ela fosse reconhecida como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.

Por ano, produz atualmente mais de 16 milhões de motores, atingindo no ano passado a marca de R$ 11,9 bilhões em faturamento.

Visita ao Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho

A viagem reservou ainda uma reunião com o Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJ), onde os anfitriões compartilharam as principais práticas realizadas. “Foi passado pra gente detalhes referentes ao encontro regional de CIPA, que está na 10ª edição em Jaraguá do Sul, e que Rio do Sul pretende realizar pela primeira vez”, finaliza, Divaldo.