Dia internacional do cooperativismo é comemorado com Fórum para mais de 650 pessoas

Sala de Imprensa: Notícias 09/07/2019
Foto: ACIRS

Comemorar o 97º aniversário do cooperativismo. Esse foi um dos principais objetivos da terceira edição do Fórum de Cooperativas do Alto Vale, que aconteceu na noite da sexta-feira, 05, no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), em Rio do Sul.

Entre as atrações que fizeram parte da programação esteve a apresentação dos números socioeconômico das Cooperativas do Alto Vale feita pelo coordenador adjunto do Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Ricardo da Silva. “Atualmente, mais de 40% da população do Alto Vale é associada a uma cooperativa. Só em 2018, o número de cooperados nos 28 municípios chegou a 126.320”, destacou.

O público pôde acompanhar também a palestra ministrada pela gerente de comunicação do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Daniela Lemke, que falou da força do cooperativismo brasileiro.

“Um movimento que move quase 15 milhões de pessoas no Brasil e impacta mais de 50 milhões da população. No entanto, existe confusão e pouco conhecimento do que é esse movimento, por isso desenvolvemos o projeto #SomosCoop, um movimento que busca tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade e despertar o orgulho de quem integra o sistema”, enfatizou.

A programação trouxe ainda diferentes atividades, incluindo a palestra “O que lhe move”, com Alexandre Espíndola, palestrante com mais de 22 anos de experiência em cargos de gestão e liderança de empresas.

Segundo Espíndola, o cooperativismo é um dos pilares que promove o desenvolvimento econômico do país. “Especialmente para o Alto Vale, o cooperativismo tem um impacto impressionante, principalmente para aqueles que trabalham com ele. Esses profissionais acabam se tornando multiplicadores do movimento, impactando de forma positiva a vida das pessoas”.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria