Empresárias rio-sulenses realizam missão técnica à fábrica de Bolachas em São Martinho, no Sul de Santa Catarina

Sala de Imprensa: Notícias 17/07/2019
Foto: ACIRS

Uma das ações realizadas no Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) são as visitas técnicas em diferentes indústrias, empresas e organizações. Neste ano, entre os dias 12 e 13 de junho o NUME realizou a sua primeira missão técnica. O grupo conheceu a fábrica da Fluss Haus, empresa de origem familiar que produz há mais de 20 anos bolachas e doces caseiros.

Além de conhecer a fábrica, as integrantes do Núcleo puderam participar da confecção das bolachas e entender como os itens são produzidos. Os bastidores da FLuss Haus também não passaram despercebidos pelo Núcleo. “Conhecemos toda a parte de produção dos doces artesanais e chocolates. A estrutura da Fluss Haus dispõe de almoço típico alemão, um delicioso e completo café colonial, além de loja própria para compra dos produtos. Tudo feito com capricho e riqueza em detalhes”, destaca a integrante do Núcleo, Raquel Pereira.

Após a visita por todos os setores de produção e embalagem das bolachas, doces e chocolates, as nucleadas tiveram uma conversa com Maria Salete, proprietária da Fluss Haus. A empresária compartilhou com o grupo como foi o início da empresa e quais os planos para o futuro. Hoje a empresa conta com mais de 100 colaborares diretos, sua produção na temporada de natal chega a uma tonelada de docinhos por dia.

SÃO MARTINHO

O grupo aproveitou a visita técnica a Fluss Haus para conhecer um pouco mais Sobre São Martinho. Uma cidade transformada pelo turismo, que possui em sua essência a cultura típica alemã, tradições e costumes passados de geração em geração.

Entre as atividades que também fizeram parte do roteiro do Núcleo esteve: as visitas a Bitter Feuser e ao memorial da Beata Albertin. “Foi um momento muito marcante para o Núcleo essa missão, com histórias encantadoras que nos inspiraram”, destaca Raquel.