Dado Schneider e Marcelo Pimenta abrilhantam segunda noite de palestras do Congresso Empresarial

Sala de Imprensa: Notícias 16/08/2019
Fotos: ACIRS

Mais uma vez a FERSUL 2019 atrai um grande público. Só nos dois primeiros dias de feira mais de 5 mil pessoas já participaram das atividades que integram a programação do evento. Entre as atrações está o Congresso Empresarial FERSUL Experience, que na segunda noite trouxe os jornalistas e empreendedores Dado Schneider e Marcelo Pimenta. A feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí ocorre no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul.

Pimenta, com exemplos simples, passou para o público a importância de “evitar pessoas tóxicas” e de entrar na “onda do amanhã”. Segundo o palestrante, é necessário deixar de planejar e começar a agir. Dado, com sua palestra “muda”, provocou a plateia ao explanar de forma dem dinâmica e humorada sobre as diferenças e os conflitos de gerações.

As demais atividades gratuitas iniciaram às 8h e seguiram durante todo o dia. Teve também ações fora do Centro de Eventos, como visitas técnicas nas empresas Pamplona Alimentos, Metalurgica Riosulense e Royal Ciclo. Destaques ainda às atividades do Sebrae e para os eventos desenvolvidos pelos Núcleos Setoriais da ACIRS, programados para os quatro dias de feira, como palestras, treinamentos, workshops e a grastronomia.

“Vamos finalizar com a entrega do Prêmio de Inovação ACIRS 2019, marcado para o início da noite de sábado, dia 17. Nesta edição, contamos com mais de 40 cases inscritos, nas categorias Produtos e Serviços, Modelo de Negócio, Gestão e Gestão Pública”, ressalta o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel Borba Neto.

SEXTA-FEIRA, DIA 16

Para o terceiro dia da FERSUL, o Congresso Empresarial trouxe duas palestras, ministradas por Sacha Juanuk, natural da argentina e atua como diretor da Mormaii, e Rodrigo Raineri, é o primeiro brasileiro a escalar 3 vezes o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta. O tema do dia foi Inspiração para Viver Melhor.

A programação completa está no site www.fersul.com Todos os visitantes são orientados a fazer o credenciamento antecipado, para facilitar o acesso ao evento.

A FERSUL 2019 é realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS e correalizada pelo SEBRAE/SC. O evento tem os copatrocínios da Unimed Alto Vale e do CREA-SC e o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul.