Conceitos de inovação são compartilhados com Núcleo de Segurança do Trabalho

Sala de Imprensa: Notícias 09/10/2019
Conceitos de inovação são compartilhados com Núcleo de Segurança do Trabalho
Fotos: ACIRS

A manhã da quarta-feira, 9, começou diferente para os integrantes do Núcleo de Segurança do Trabalho da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS. Os nucleados participaram de uma capacitação sobre a Inovação na Segurança do Trabalho.

O responsável em compartilhar os conceitos, modelos e as dicas de como desenvolver a inovação nos mais diferentes ambientes foi o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

“Conversamos sobre o que é de fato a inovação e como podemos aplicá-la no dia-a-dia. Falamos também sobre a prática conhecida como 70, 20, 10 utilizada por diversas empresas, com o objetivo de estimular os colaboradores a utilizarem 10% da sua jornada de trabalho com atividades não relacionadas diretamente com sua atribuição principal. Estimulando assim a criatividade”, explica Gabriel.

O grupo conversou ainda sobre alguns projetos já existentes relacionados com a área de Segurança do Trabalho, entre eles a utilização de drones, óculos de realidade virtual e capacetes com sensores na jornada de trabalho.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria