1ª reunião aberta da Diretoria Executiva da ACIRS reúne associados e convidados

Sala de Imprensa: Notícias 27/01/2020
1ª reunião aberta da Diretoria Executiva da ACIRS reúne associados e convidados
Fotos: ACIRS

O ano de 2020 começou com novidade na Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS. Pela primeira vez, nesses 75 anos da associação, o calendário de atividades mensal contará com reuniões abertas da Diretoria Executiva.

“Nossas ações previstas no plano estratégico são discutidas com os diretores, em grupos menores. Já essa reunião aberta busca integrar os associados e os demais interessados, mostrando o que é a ACIRS, o que ela faz e quais os objetivos da entidade, pensando em uma Rio do Sul melhor no futuro”, explica o presidente Eduardo Schroeder.

A primeira ocorreu na segunda-feira, dia 27. Um dos convidados foi o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, que destacou alguns dos resultados da gestão e as perspectivas para o município em 2020.

“Entre os números apresentados estão os de empresas ativas na cidade por setor. De acordo com a Secretaria da Fazenda e Administração, fechamos 2019 com 3.862 prestadoras de serviços, 2.517 comércios e 1.001 indústrias. A participação na reunião rendeu um ótimo debate sobre o crescimento e os desafios para Rio do Sul”, observa Thomé.

A pauta do dia incluiu as apresentações do projeto de ativação do ecossistema de inovação do Alto Vale do Itajaí, por Douglas Heinz, representando a Unidavi, e do projeto de ampliação e qualificação do Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF, por Cleber Stassun, secretário executivo da ACIRS, e Gabriel de Borba Neto, gestor de Inovação.

Teve também a deliberação sobre a criação da Comissão de Gestão e Análise de Projetos da ACIRS. A reunião contou ainda com a presença do deputado Estadual Milton Hobus, que presidiu a ACIRS de 1992 a 1994.

“Durante a reunião com empresários na ACIRS, destaquei a importância de termos bons gestores e boas pessoas na vida pública. Assim, é possível trazer mais investimentos, infraestrutura e melhorar ainda mais nossa cidade, Estado e país”, ressalta Hobus.

A próxima reunião aberta será no dia 17 de fevereiro, às 17h, no CINF.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria