Conselho Superior da ACIRS elege novo presidente

O empresário riosulense Eduardo Schroeder assumiu na segunda-feira, 19, a presidência do Conselho Superior da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS. A eleição foi realizada por aclamação unânime dos membros do Conselho presentes.

Após 5 anos, de  2019 a 2024, à frente do Conselho Superior, o empresário Alex Detlev Ohf deixa o cargo.

“Fico muito honrado e grato pela oportunidade que tive em contribuir, apoiar e deliberar juntamente com os demais conselheiros. A ACIRS é uma entidade de muita representatividade e importância para o Alto Vale. Com certeza o Eduardo vai conduzir da melhor maneira possível dentro dos princípios que a ACIRS e os conselheiros sempre conduziram. Fazer parte desta história é uma honra para mim”, destaca o Ohf.

O atual presidente, Eduardo, destaca que conduzirá seu mandato com visão a longo prazo.

“Vamos redefinir a estratégia da ACIRS à longo prazo. Como continuaremos os trabalhos, as rotinas, e o nosso planejamento estratégico para dar suporte às ações, validar os planejamentos apresentado pelo presidente da Acirs, Cleiton Pamplona Peters”.

Eduardo é empresário, ativamente envolvido no associativismo. Já ocupou os cargos de presidente da ACIRS,  vice-presidente, tesoureiro, diretor de relações institucionais e coordenador das feiras na entidade. Também foi vice-presidente da Fundação Empreender da Facisc e vice-presidente da Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz (Assobens), com sede em São Paulo (SP).

O Conselho Superior da ACIRS é formado pelos ex-presidentes e nomes de referência entre os associados – entre suas atribuições está a orientação da atuação política e institucional da entidade.

A ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE RIO DO SUL

A ACIRS tem sido uma figura central no desenvolvimento de Rio do Sul e do Alto Vale ao longo dos anos. Desde questões relacionadas às ferrovias até desafios cruciais como infraestrutura, enchentes, educação, saúde e diversos outros temas, a ACIRS tem estado na vanguarda dessas discussões. A redefinição estratégica atual demonstra o compromisso contínuo da ACIRS em contribuir para o crescimento da região, mantendo uma visão a longo prazo. Agradecemos aos ex-presidentes por sua dedicação, consolidando assim o papel essencial da ACIRS em moldar positivamente o destino de Rio do Sul e Alto Vale.