ACIRS irá apoiar a criação do I Fórum Catarinense Pró-Ferrovia

Sala de Imprensa: Notícias 05/09/2007
ACIRS irá apoiar a criação do I Fórum Catarinense Pró-Ferrovia

O presidente da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Lino Rohden, afirmou oficialmente na sexta-feira, 31 de agosto, que a entidade ir� apoiar o movimento de cria��o do F�rum Catarinense Pr�-Ferrovia. O an�ncio foi feito durante a reuni�o do Conselho Consultivo, que ouviu a proposta do prefeito municipal, Milton Hobus, sobre a reconstru��o da malha ferrovi�ria ligando o oeste ao litoral catarinense.

Hobus garantiu aos empres�rios que a ferrovia ir� significar a reden��o econ�mica para toda a regi�o, al�m de ser vital para a sobreviv�ncia das empresas exportadoras de todo o estado. �N�o podemos deixar que o custo do transporte inviabilize neg�cios e prejudique a competitividade do estado�, advertiu. Para ele, a ferrovia pode se tornar realidade antes mesmo da duplica��o da BR-470.

O assunto voltar� a ser pauta de uma audi�ncia na quinta-feira, 20 de setembro, em Rio do Sul. No encontro, que ir� reunir lideran�as pol�ticas e empresariais de todo estado e representantes do governo federal, ser�o apresentados os estudos j� existentes para a implanta��o da ferrovia. O presidente da ACIRS afirmou que a entidade ir� se empenhar para mobilizar as associa�es empresariais dos munic�pios envolvidos na proposta. �Iremos participar de todas as iniciativas que venham ao encontro dos interesses da regi�o e que resultem em desenvolvimento econ�mico�.

Foto: Rodrigo Fachini (PMRS)