Proerd será levado às empresas de Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 28/05/2009
Proerd será levado às empresas de Rio do Sul

O Programa Educacional de Resist�ncias �s Drogas e � Viol�ncia (Proerd) ser� levado �s empresas de Rio do Sul em um trabalho da Pol�cia Militar com a Associa��o Empresarial (ACIRS). O projeto piloto est� em funcionamento e chega nesta quinta-feira, 28, � Curt Schroeder.

O Proerd Empresa � uma iniciativa da ACIRS por meio do projeto de mobiliza��o pela seguran�a p�blica, pertencente ao grupo de a�es estrat�gicas da entidade que visam a sua contribui��o com a comunidade.

�Valorizamos muito o trabalho da PM quando iniciamos o projeto aqui na empresa, pelo car�ter preventivo do programa�, diz o diretor do projeto na ACIRS, Nilberto Ari Lehmkuhl. Para o empres�rio o conhecimento transmitido serve de alerta e amplia a capacidade dos trabalhadores de reconhecer e lidar com problemas como o alcoolismo e as drogas.

Para a Pol�cia Militar o Proerd Empresa � uma evolu��o de um trabalho iniciado em Santa Catarina no primeiro semestre de 1998, quando passou a atuar na preven��o do uso de drogas por crian�as e adolescentes.

As empresas interessadas em participar do programa, que � gratuito, devem entrar em contato com a ACIRS pelo telefone (47) 3521 3857. Contato: Ana Carolina ou Vilando da Rocha J�nior.