A propaganda surgiu no Brasil em meados de 1800, com o trabalho dos mascates, ambulantes e tropeiros, que foram os primeiros vendedores. De lá para cá muita coisa mudou, principalmente em relação aos veículos de comunicação por onde as propagandas são divulgadas.
Para uma empresa, investir em propaganda é uma forma de garantir a permanência no mercado, que atualmente não depende mais somente da lei de oferta e procura devido a alta competitividade. É a propaganda que cria as necessidades sobre determinado produto ou serviço, ajudando dessa forma nas vendas das empresas.
Em Rio do Sul, o setor cresceu bastante nos últimos anos com a criação de agências de propaganda e marketing. E para organizar as empresas em prol do desenvolvimento coletivo, a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) mantém desde 2013 o Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing. O grupo realiza reuniões periódicas para discutir as demandas em comum e buscar soluções.
Os interessados em participar do núcleo podem entrar em contato com a consultora da ACIRS, Lislaine, pelo telefone (47) 3531-0500, ou pelo email
[email protected].