Acesso a Mercados é tema de workshop do NIAVI

Sala de Imprensa: Notícias 01/09/2010
Acesso a Mercados é tema de workshop do NIAVI

Criando Canais de Distribui��o � tema de workshop do NIAVI

O N�cleo de Inform�tica do Alto Vale do Itaja� (NIAVI), com o apoio da ACIRS, FACISC, SEBRAE e GTEC, realizou na ter�a-feira, 31 de agosto, o workshop Acesso a Mercados: criando canais de distribui��o. Mais de 30 pessoas prestigiaram o evento ocorrido no audit�rio do GTEC, em Rio do Sul.

O tema apresentado pelo consultor Renato Machado, da empresa Market Growing, de Joinville, ressaltou as estrat�gias de entrada em novos mercados, conhecida com o termo �Go to Market�. Segundo Machado, o objetivo � otimizar processos diferenciados para que empresas de Tecnologia da Informa��o (TI) acessem canais de vendas.

A realiza��o do workshop atende a uma das a�es do projeto �Excel�ncia nas Empresas do NIAVI: Desenvolvimento de Canais e Redes de Distribui��o� aprovado pelo Empreender Competitivo com recursos do SEBRAE e repassados atrav�s da Confedera��o das Associa�es Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) aos n�cleos setoriais. A a��o visa o desenvolvimento de estrat�gia de vendas indiretas proporcionando resultados de alta performance no crescimento org�nico das empresas que aderirem.

O analista t�cnico do SEBRAE de Rio do Sul, Wanderley de Andrade, destacou a import�ncia da parceria entre as empresas e o SEBRAE, atrav�s da ACIRS, e principalmente pelo trabalho desenvolvido pelo NIAVI para melhoria da gest�o e inova��o das empresas do Alto Vale.

Ao final do evento, o coordenador do NIAVI, Jean Sandro Pedroso, convidou as empresas interessadas em participarem do projeto. O in�cio da a��o come�a com um workshop de 16 horas com o tema: �Alinhando a Estrat�gia de Canais�. Depois, ter�o mais 32 horas de consultoria individual e, ao final, entrega de um canal de venda pronto. Somente as empresas que fazem parte do Niavi podem participar. Para isso, devem se inscrever na Acirs at� sexta-feira, 03 de setembro.