ACIRS é a vencedora estadual do programa de fidelização do Sebrae

Sala de Imprensa: Notícias 09/12/2016
ACIRS é a vencedora estadual do programa de fidelização do Sebrae
Foto

O programa foi lançado neste ano pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina. Teve como objetivo estimular ainda mais a aliança do Sebrae/SC com as instituições empresariais, através do envolvimento de todos, permitindo assim um conhecimento mútuo, de modo a gerar um ambiente propício para a ampliação e geração de soluções.

O público do projeto foi de aproximadamente 120 instituições empresariais e indiretamente 35.000 empresas de micro e pequeno porte que são associadas às instituições filiadas a FACISC, FCDL e FAMPESC, que divulgam e comercializam as capacitações do Sebrae/SC. Dessas a ACIRS se destacou por obter a melhor pontuação no programa de fidelização.

Os critérios avaliados foram: taxa de cancelamento, média de participantes, número de eventos, taxa de crescimento, as melhores práticas de instituições e de colaboradores participantes do programa Rede Parceiros.

“Num mundo onde a competição está cada vez mais acirrada, irá se destacar aquela empresa que estiver mais preparada para enfrentar os desafios que surgem no dia a dia. A capacitação é uma forma de buscar novos conhecimentos e a ACIRS teve a oportunidade de ser a protagonista desse processo ao participar desse Prêmio”, afirma o coordenador Regional do Vale do Itajaí, Donizete Böger.

Ao todo o programa contou com a participação de 59 entidades, as 15 finalistas foram:

• Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS
• Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense – ACIVA
• Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF
• Associação Empresarial de Tubarão – ACIT
• Associação Comercial e Industrial de São Miguel – ACISMO
• Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte – ACIVALE
• Associação Empresarial, Rural e Cultural Camponovense – ACIRCAN
• Associação Empresarial de Mafra – ACIM
• Associação Empresarial de Jaguaruna e Sangão – ACIRJ
• Associação Empresarial de Pouso Redondo – AEPR
• Associação Comercial e Industrial de Palmitos – ACIP
• Associação Empresarial de Rio Negrinho – ACIRNE
• Associação Comercial, Industrial e Serviços Anchieta – ACISA
• Associação de Joinville e Região da Pequena, micro e Média Empresa – AJORPEME
• Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis – CDL

As vencedoras do Prêmio, que é uma visita técnica para o Chile, são as que atingiram mais de 2.000 pontos: ACIRS (Rio do Sul), ACIT (Tubarão), ACIM (Mafra), ACISA (Anchieta), AJORPEME (Joinville), CDL (Florianópolis).

“Nós buscamos tornar as empresas mais capacitadas para enfrentar o mercado, que está cada vez mais exigente. Quando você se capacita, tem condições de melhorar os processos na empresa, além de ter pessoas mais engajadas, demonstrando a preocupação da empresa com a evolução do colaborador”, afirma o diretor de capacitação da ACIRS, Jean Sandro Pedroso.