ACIRS apresenta propostas para emendas ao Orçamento da União

Sala de Imprensa: Notícias 21/10/2008
ACIRS apresenta propostas para emendas ao Orçamento da União

Cinco propostas foram entregues pela Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) ao F�rum Parlamentar Catarinense, que se reuniu na ter�a-feira, 21, em Blumenau, para discutir as emendas de bancada ao Projeto de Lei Or�ament�ria Anual 2009.

A principal reivindica��o da ACIRS � bancada catarinense foi a destina��o de emenda coletiva para investimentos na BR-470, sobretudo, na travessia urbana de Rio do Sul.

Os empres�rios solicitaram ainda a libera��o de recursos para a pavimenta��o da Estrada do Redentor, principal via de acesso � Escola Agrot�cnica Federal; o re-aparelhamento dos centros cir�rgicos do Hospital Regional Alto Vale; e melhorias e manuten��o no sistema de conten��o de cheias do Vale do Itaja�.

A entidade reivindicou ainda uma emenda no Or�amento para a aquisi��o de superestrutura ferrovi�ria para a Ferrovia das Brom�lias, projeto idealizado pela ABPF e pela TREMTUR.

At� o in�cio de novembro, seis semin�rios regionais ser�o realizados pelo F�rum para discutir as emendas de bancada dos parlamentares que representam o Estado em Bras�lia.

Al�m da senadora Ideli Salvatti, coordenadora do grupo, participaram do evento os deputados federais Claudio Vignatti e Jo�o Pizzolatti. A ACIRS foi representada pelo empres�rio Germano Purnhagen. O presidente da TREMTUR, Carlos Ramiro da Silva, tamb�m integrou a comitiva.