ACIRS Debate aborda o tema qualificação de mão de obra com instituições de ensino

Sala de Imprensa: Notícias 25/06/2012

O décimo primeiro evento da série ACIRS Debate acontece nesta terça-feira, 26 de junho, às 7h30min, no auditório da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Traz como tema a qualificação e a formação de mão de obra no Alto Vale do Itajaí. O evento é gratuito e aberto ao público.

Serão cinco instituições de ensino profissional e tecnológico apresentando suas propostas de ensino: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (Senai/SC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina (Senac/SC); Instituto Federal de Santa Catarina (IFC); Centro de Educação Profissional Alto Vale(Cedup) e Obra Kolping SC.

Os debatedores vão falar dos desafios que a educação profissional enfrenta com o aumento da tecnologia nos polos industriais e qual a estratégia utilizada por cada uma delas para se adaptar às mudanças impostas pelo mercado.

Com o debate a ACIRS pretende aproximar empresas e instituições de ensino e proporcionar a melhoria da qualidade da formação de mão de obra no Alto Vale do Itajaí, com foco na demanda gerada pelas empresas da região.

Confira quem são os representantes e prepare sua pergunta:

Graziela da Silva Branco
Diretora do Senai/SC Rio do Sul e Taió

Alvacir Cili Comper Conte
Diretora do Senac/SC em Rio do Sul

Oscar Emilto Ludke Harthmann
Diretor do IFC Rio do Sul

Jairo Pompilho
Diretor do Cedup Alto Vale

Idálio Sartori
Presidente da Obra Kolping SC

Mais informações na ACIRS pelo telefone (47) 3531 0500.