ACIRS divulga balanço parcial da V Fersul

Sala de Imprensa: Notícias 01/12/2005
ACIRS divulga balanço parcial da V Fersul

A Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul (ACIRS) concluiu nesta quinta-feira, 1, o balan�o parcial da V Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja� (Fersul). Durante os quatro dias de feira, quinze mil visitantes lotaram os corredores do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, sendo que mais da metade das empresas conseguiu efetuar neg�cios.

Pela primeira vez a entidade utilizou mecanismos que possibilitaram conhecer o perfil e a quantidade de pessoas que acompanham a feira. Apesar de n�o atingir o p�blico estimado, para a ACIRS o balan�o foi positivo. �Esta foi a melhor feira que fizemos e agora poderemos trabalhar com dados reais. E para n�s � mais saud�vel divulg�-los do que dar margem para questionamentos�, avalia o presidente da ACIRS, Lino Rohden.

Segundo o balan�o, o recorde de p�blico foi alcan�ado no pen�ltimo dia do evento, quando foram contabilizados seis mil visitantes. �Um fator muito positivo � que cerca de 20% vieram a neg�cios�, diz Rohden. O que chamou a aten��o da ACIRS foi a origem dos visitantes: de 97 munic�pios do Brasil e do exterior.

Uma das maiores comprova�es do sucesso da V Fersul foi assinalada no �ltimo dia do evento. Foi quando mais de 30% das empresas aderiram de imediato � pr�xima edi��o, que ser� realizada em 2007.

Com os corredores sempre cheios, grande parte das empresas (53,9%) conseguiu aproveitar a oportunidade para efetuar neg�cios. � o que demonstra o relat�rio parcial, com dados de 63 dos 95 expositores. Destes, 36,5% expuseram pela primeira vez na Fersul. Em termos gerais, o �ndice de satisfa��o das empresas se elevou significativamente em rela��o � edi��o de 2003.

Nas pr�ximas semanas a ACIRS pretende divulgar uma estimativa da movimenta��o econ�mica que a feira gerou. At� o momento, sabe-se que as empresas investiram pouco mais de meio milh�o de reais apenas na montagem dos estandes. Uma movimenta��o considerada positiva pela organiza��o da Fersul.