ACIRS e Sebrae trazem Programa Gestão de Indicadores de Resultados para RSL

Sala de Imprensa: Notícias 02/08/2016
ACIRS e Sebrae trazem Programa Gestão de Indicadores de Resultados para RSL
Foto: ACIRS

Buscar uma forma eficiente para garantir bons resultados na gestão dos negócios é um dos grandes desafios dos empreendedores. Por isso a parceria entre a Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e o Sebrae trouxe para o município o Programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR). Esta é a primeira vez que a ação, que engloba o conjunto de soluções Sebrae Mais, acontece na Capital do Alto Vale.

“É um programa bastante completo, trabalha a parte estratégica e ajuda a definir indicadores de metas porque a empresa precisa, seja ela pequena, média ou grande. Com todo o conteúdo, em 14 meses é estabelecido um plano de crescimento, que é o objetivo principal do curso”, afirma o coordenador do Programa Sebrae Mais, Paulo Teixeira do Vale Pereira.

Voltado para empresas que querem atingir resultados eficientes, o GIR tem duração de 14 meses. São 127 horas de consultoria individual, 76 horas de workshops e oito horas de encontros empresariais para formação de rede de contatos entre os participantes.

“O grande diferencial desse curso é que ele tem uma carga horária em sala de aula e uma forte carga de consultoria na própria empresa. Por exemplo nessa semana os participantes estão fazendo toda a parte estratégica da empresa, depois o consultor vai lá na empresa trabalhar estratégia na realidade da elencada”, destaca Teixeira.

Além de aprender a monitorar periodicamente seus resultados, os empreendedores recebem apoio para a gestão em diferentes esferas: finanças, marketing, recursos humanos e processos. Através de práticas mensuráveis, poderão ao final do curso analisar o crescimento de seus negócios, com ganhos reais para o dia a dia.

Ciclo para o sucesso

O primeiro passo do GIR, segundo o analista do Sebrae, Paulo Rocha, é a realização de um Diagnóstico Empresarial Preliminar, que irá identificar o perfil da empresa e a possibilidade de participação no programa. A partir daí os selecionados realizam o Plano Empresarial, que traça estratégias e indicadores que irão nortear todo o andamento das ações em cada negócio.

Após esta etapa, acontece o aprofundamento nas áreas de gestão e em seguida, a revisão estratégica do negócio e a apresentação da evolução da performance. Por último, um novo plano empresarial é traçado. “São quatro etapas bem definidas, que dão um rumo claro aos empresários, com foco essencialmente em resultados nas necessidades exclusivas de cada empresa participante” finaliza Paulo.

Clique aqui para abrir a galeria