ACIRS lança capacitação de lideranças comunitárias dia 15 de março

Sala de Imprensa: Notícias 11/03/2010
ACIRS lança capacitação de lideranças comunitárias dia 15 de março

Com o prov�rbio chin�s �D� um peixe a um homem faminto e voc� o alimentar� por um dia. Ensine-o a pescar, e voc� o estar� alimentando pelo resto da vida�, o diretor de projeto Jean de Liz, justifica o lan�amento do programa de Capacita��o de Lideran�as Comunit�rias, uma iniciativa da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) em parceria com a Uni�o das Associa�es de Bairros de Rio do Sul (UABRS) e organiza�es p�blicas, privadas e n�o-governamentais. O lan�amento do programa ocorre com aula inaugural nesta segunda-feira, 15 de mar�o, �s 19h30min, no Audit�rio do Centro Empresarial de Rio do Sul.

O objetivo da ACIRS � ratificar o compromisso com a cidadania e com o desenvolvimento social, contribuindo para que as comunidades tenham mais recursos e acesso �s informa�es e ao conhecimento. �Pretendemos desenvolver estes l�deres, que j� possuem esp�rito altru�sta, por�m necessitam de treinamento e assim fa�am a diferen�a e auxiliem no desenvolvimento de seu bairro e por conseq��ncia da cidade�.

As aulas do programa ser�o mensais e abordar�o temas como o funcionamento dos poderes legislativo, executivo e judici�rio, oficinas de orat�ria, marketing, gest�o, educa��o moral e c�vica, entre outros.