ACIRS participa de Encontro Estadual de ACIs

Sala de Imprensa: Notícias 03/11/2014
ACIRS participa de Encontro Estadual de ACIs
Rio do Sul e Taió estiveram presentes no encontro

Representantes da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) participaram do Encontro Estadual de ACIs, cuja programação incluiu palestras, painéis, conversas sobre associativismo, empreendedorismo, representatividade, gestão e cases de sucesso. No primeiro dia, os participantes foram recepcionados na Sociedade Cultural Artística Papuan, com a palestra do diretor de criação da CMC Marketing, Stamilir Vieira. Na sequência, a discussão foi sobre a importância de proteger a marca, com a palestra do sócio diretor da Cerumar Marcas e Patentes, Fernando Müller.

Ainda na quarta-feira, 26 de outubro, os participantes puderam conhecer a nova identidade visual da FACISC e entender como foi o processo de elaboração. A federação lançou também um novo conceito de comunicação, com a proposta da Rede de Notícias FACISC (RNF).

O evento compreendeu também o 14º Encontro Catarinense do Jovem Empreendedor (ECAJE) com o painel “Conjuntura sócio-econômica atual”, rodada de negócios e palestra com o presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), Rodrigo Paolilo. E o 20º Encontro Estadual da Mulher Empresária, com a palestra “Coaching: Desenvolvendo competências para o sucesso”, com Vanessa Tobias, Master Coach.

No encontro estadual foi realizado o lançamento do Programa Geração Empreendedora. A proposta é promover a educação empreendedora para estudantes do 2º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, presentes nas 12 regionais da federação.
Na noite de quinta-feira, 27 de outubro, no jantar de encerramento, a ACIRS foi premiada com um projetor digital, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Jovens (NJE), com o maior número de assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente (MBE).

Clique aqui para abrir a galeria