ACIRS participa do 4º Empreende Mulher Catarinense

Sala de Imprensa: Notícias 20/08/2018
ACIRS participa do 4º Empreende Mulher Catarinense
Foto: ACIRS

Existem alguns conceitos que podem classificar uma mulher empreendedora entre eles a determinação, foco na realização das atividades e a força empregada nas ações. E com o propósito de evidenciar o empreendedorismo feminino e as transformações exercidas pelas mulheres nos meios em que atuam e de homenageá-las pela passagem do dia da mulher empresária foi promovida a 4ª edição do Empreende Mulher Catarinense. O evento foi uma parceria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME).

Com uma programação extensa o 4º Empreende Mulher Catarinense contou com cases de protagonismo feminino, palestras e almoço de negócios. Além disso, as participantes tiveram a oportunidade de ampliar a rede de relacionamento.

Durante todo o evento as empresárias puderam conhecer histórias de mulheres que ao longo da carreira profissional conseguiram superar desafios. Entre os cases estava o da presidente da Associação Empresarial de Santa Teresinha, Ana Sapelli, que mostrou para o público como transformar dificuldades em oportunidades e contribuir para o desenvolvimento regional. Em resumo a empresária contou como conseguiu enfrentar as dificuldades de morar em uma cidade com poucos habitantes e de engajar os moradores com as ações do município e da à Associação.

Além dos cases, o evento contou com a palestra máster promovida pela psicóloga e ilusionista Meiry Kamia, que apresentou alguns truques para que as mulheres consigam se manter eficazes em todas as atividades que desempenham. Em meio às dicas Mery interagiu com o público e mostrou as mágicas necessárias do dia a dia de uma empresária. Entre as opções sugeridas estava a necessidade de estar preparado para qualquer dificuldade que surgir ao longo da carreira, com mais de uma opção ou plano para seguir.

Para a integrante do Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS e segunda secretária do CEME, Raquel Girardi Zibell, eventos como esse são gratificantes e também uma conquista para a classe empresarial feminina. “A cada ano o Empreende Mulher Catrinense proporciona conhecimento e experiências que nos inspiram e motivam a sermos persistentes e alçar nossos propósitos. Enquanto membro do CEME posso afirmar que o evento é preparado com muito carinho e que nosso objetivo, em cada edição, é engajar e despertar o desejo de outras empresárias e empreenderas a fazerem parte de nossa rede associativista”, destaca.

O Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS foi criado com a missão de fomentar o desenvolvimento das mulheres no Alto Vale do Itajaí. Para isso o grupo está constantemente participando de eventos, realizando ações e se capacitando. O Núcleo é também membro do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (CEME).