ACIRS passará a atender exclusivamente de forma remota, em regime de plantão

Sala de Imprensa: Notícias 18/03/2020
ACIRS passará a atender exclusivamente de forma remota, em regime de plantão
Foto: ACIRS

Em atendimento ao regime de quarentena determinado pelo decreto estadual 515 de 17/03/2020 em função do Covid-19, a Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS comunica que passará a atender exclusivamente de forma remota, em regime de plantão, de forma a manter o melhor atendimento possível aos associados.

A ACIRS recomenda aos associados o cumprimento de todas as determinações das autoridades competentes em relação ao Coronavírus. Dentre elas, a suspensão, pelo período de 7 dias:

1. Circulação de veículos de transporte coletivo urbano, intermunicipal e interestadual de passageiros;

2. Atividades e serviços não essenciais (tais como: academias, shopping centers, restaurantes, comércio em geral, etc.);

3. Atividades e serviços públicos não essenciais, em todas as esferas (municipal, estadual e federal), que não possam ser realizadas por meios eletrônicos ou mediante trabalho remoto;

4. Entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro. Também estão suspensos, pelo prazo de 30 dias, todos os eventos e reuniões, de qualquer natureza, públicos ou privados, com qualquer número de participantes.

Além disso, as indústrias deverão operar em sua capacidade mínima necessária, nas regiões em que foi identificado o contágio comunitário. Podem ser mantidos trabalhos, atendimentos e reuniões que possam ser realizados por meios remotos e/ou eletrônicos.

A ACIRS recomenda, por fim, que os associados adotem regime de teletrabalho, medidas como banco de horas, concessão de férias, concessão de licença remunerada ou outras medidas para diminuir o impacto sobre suas operações, bem como sugere que sejam entabulados acordos coletivos de trabalho com seus funcionários (art. 61 CLT) com relação às medidas adotadas.

Confira o decreto nº 515, de 17 de março de 2020, na íntegra: clique aqui!

ENTRE EM CONTATO COM A ACIRS

Plantão sobre serviços: (47) 99128 2070 ou (47) 99208 6003
Plantão assessoria de comunicação: (47) 99195 5781
Plantão secretaria executiva: (47) 99225 3991
Plantão financeiro: (47) 99208 4877
Plantão CINF: (47) 99147 2334

Rio do Sul, 18 de março de 2020.

Eduardo Schroeder
Presidente da ACIRS