ACIRS promove curso sobre Notas Fiscais Eletrônicas

Sala de Imprensa: Notícias 02/09/2014
ACIRS promove curso sobre Notas Fiscais Eletrônicas
Exercícios práticos complementaram as teorias apresentadas durante as aulas

Profissionais que já atuam ou pretendem atuar na área financeira das empresas, ou no departamento de faturamento, fizeram parte do grupo que participou do curso sobre Faturamento e Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, que aconteceu nesta terça-feira, 02 de setembro, na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

O treinamento é mais um dos vários oferecidos pela ACIRS em parceria com a Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC). Tem como objetivo qualificar os participantes quanto à rotina, emissão e escrituração de notas fiscais em operações comuns, assim como preparar para as obrigações acessórias.

Noções básicas de direito tributário, aspectos básicos do ICMS e do IPI, processo produtivo, Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) e amparos legais na emissão de notas fiscais foram alguns dos temas trabalhados na capacitação.

“O professor mostrou na prática os cálculos que precisamos usar no dia-a-dia. Isso é ótimo. Aprendi muita coisa que eu não sabia no meu trabalho e que não tive na faculdade. É bom fazer esses treinamentos, eu adorei”, salientou Cleide Back, da empresa Telhas Hobus.

O curso foi ministrado por Dálcio Bezerra Alves, pós graduado em Direito Tributário, bacharel em Direito e com experiência de 20 anos na área fiscal em escritórios de Contabilidade. Confira a agenda completa de cursos na ACIRS no site www.acirs.com.br, no menu CAPACITAÇÕES.

Clique aqui para abrir a galeria