ACIRS realizará palestra gratuita com Deltan Dallagnol

Sala de Imprensa: Notícias 06/09/2018
ACIRS realizará palestra gratuita com Deltan Dallagnol
O evento será exclusivo para as empresa associadas à Associação Empresarial de R

Em comemoração aos 73 anos ACIRS, completados no dia 12 de agosto, a associação irá entregar um presente aos seus associados. No dia 13 de setembro realizará a palestra gratuita e exclusiva para associados, com o procurador da república Deltan Dallagnol.

“Deltan tornou-se uma figura fundamental no processo de combate à corrupção, que assola nossa nação. E o momento pré-eleitoral necessita de muita reflexão por parte dos brasileiros para que possamos transformar o Brasil em um país digno novamente”, explica o presidente da ACIRS, Amandio Júnior.

Deltan Dallagnol tornou-se um dos mais novos procuradores da República ao ingressar no Ministério Público Federal com apenas 23 anos. Desde então, acumulou experiência em grandes investigações, passou a dar aulas e treinamentos sobre o combate à macrocriminalidade, escreveu diversos artigos e livros, cursou mestrado na Universidade de Harvard e, aos 34 anos, assumiu a coordenação da força-tarefa do caso Lava Jato em Curitiba.

É um dos protagonistas da equipe que empreendeu um novo modelo de investigação, acusando mais de 300 pessoas, muitas delas poderosas, por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e que está recuperando mais de R$ 10 bilhões para a sociedade. Foi ainda um dos líderes da elaboração e da campanha em favor da aprovação das 10 medidas contra a corrupção, um projeto de lei de iniciativa popular que alcançou o apoio recorde de mais de dois milhões de brasileiros.

Como procurador e como cidadão, ele vem defendendo mudanças no país que possam reduzir os índices de corrupção e de impunidade. Dallagnol é procurador da República desde 2003, e passou a integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato que investiga crimes de corrupção na Petrobras, além de outras estatais. Como experiência acadêmica, tem formado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é mestre em direito por universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

“Trazer aos nossos mais de 600 associados um tema que está intimamente ligado com nosso futuro, é um presente a quem de fato é a razão de nossa existência associativista”, ressalta o presidente da ACIRS.

O tema da palestra, realizada em Rio do Sul será: “Corrupção, democracia e eleições”. O evento será no dia 13 de setembro, às 19h30, no parque Universitário Norberto Frahm. Os ingressos são limitados, para reservar entre em contato pelo: 3531-0500 ou [email protected].