ACIRS sairá em defesa empresários do Alto Vale

Sala de Imprensa: Notícias 31/03/2006
ACIRS sairá em defesa empresários do Alto Vale

Lideran�as empresariais do Alto Vale devem encaminhar � Federa��o das Ind�strias (Fiesc) um pedido formal de apoio ao movimento que reivindica incentivos do governo ao setor exportador. A mo��o ser� apresentada pela Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul (ACIRS) na Reuni�o Plen�ria Regional da Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que ser� realizada, na ter�a-feira, 4 de abril.

A decis�o de apresentar a mo��o foi tomada em mar�o pelo Conselho Consultivo da ACIRS. De acordo com os empres�rios, a pol�tica econ�mica do governo tem sufocado as ind�strias exportadoras. �Precisamos aproveitar o momento pol�tico que vive o Brasil e exigir as mudan�as�, diz o presidente, Lino Rohden.

O objetivo da ACIRS � unir Facisc e Fiesc para o in�cio de uma grande mobiliza��o. �Com as duas federa�es juntas n�s teremos for�a�, argumenta o conselheiro e ex-presidente da entidade, Osni Luiz Sens. O teor do documento deve coincidir com as reivindica�es feitas durante o protesto que paralisou o tr�nsito na BR-470 em mar�o. �Precisamos que o D�lar volte ao patamar de R$ 3 e que o governo abra linhas de cr�dito emergenciais para os exportadores�, diz Rohden.

Antes mesmo de ser colocado em vota��o, o vice-presidente da Facisc para o Alto Vale, �zio Ricardo, j� garantiu que o documento ser� refor�ado com o apoio das associa�es da regi�o. Durante a plen�ria outras entidades tamb�m estar�o apresentando as suas reivindica�es.

Os empres�rios e membros das ACI�s que participarem, ir�o conhecer ainda o projeto Vote Alto Vale. A id�ia do F�rumRiosul � aumentar a representatividade pol�tica da regi�o, conscientizando a comunidade para que os votos da elei��o de outubro sejam dados aos candidatos dos munic�pios do Alto Vale.

Outra discuss�o pautada para o evento ser� o C�digo de Direitos e Deveres do Contribuinte, que ser� apresentado pelos assessores jur�dicos da federa��o. O encontro entre as lideran�as iniciar� �s 19h na sala de reuni�es da ACIRS. Quem tamb�m ir� acompanhar a plen�ria � o presidente da Federa��o das Associa�es Empresariais, Luiz Carlos Furtado Neves. Mais informa�es, pelo telefone (47) 3521 3857.