ACIRS é selecionada para programa de Excelência da Gestão

Sala de Imprensa: Notícias 08/11/2010
ACIRS é selecionada para programa de Excelência da Gestão

A Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) foi selecionada para participar do Programa FACISC de Excel�ncia da Gest�o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina. O programa ocorre em parceria com o Movimento Catarinense para Excel�ncia (MCE) e SEBRAE. Outras 20 ACI�s foram selecionadas no estado.

O Objetivo � modelar a gest�o da associa��o empresarial com refer�ncia ao Modelo de Excel�ncia de Gest�o visando os seguintes benef�cios: auto-avalia��o da gest�o em todas as �reas, comprometimento da for�a de trabalho, percep��o dos seus pontos fortes e oportunidades para melhorias e estrutura��o de um Plano de Melhorias da Gest�o.

Para o presidente da ACIRS, Andr� Armin Odebrecht, a participacipa��o no programa � vital para a entidade para mant�-la atualizada e com destaque positivo entre as melhores gest�es da atividade associativista. “Dentro do planejamento estrat�gico da ACIRS, a preocupa��o com a gest�o � um dos pontos mais relevantes e sabemos que trata-se de um processo cont�nuo. Toda a equipe est� envolvida neste projeto”, comemora Odebrecht.

Ainda no m�s de novembro, a ACIRS deve indicar dois representantes para participar da terceira etapa do programa, uma capacita��o sobre como melhorar a gest�o. A quarta etapa ocorre no pr�ximo ano, quando a ACIRS ter� de aplicar os conhecimentos adquiridos durante a capacita��o para realizar melhorias em sua gest�o. Ap�s aplica��o, uma avalia��o externa ser� realizada e nesta fase, as institui�es com maior pontua��o passar�o por um j�ri e ser�o premiadas em junho de 2011, durante  solenidade em comemora��o aos 40 anos da Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (FACISC).