Ações da Defesa Civil de SC são apresentadas na Plenária da FACISC

Sala de Imprensa: Notícias 18/11/2014
Ações da Defesa Civil de SC são apresentadas na Plenária da FACISC
A Plenária foi na segunda-feira, 17 de novembro

O encontro contou com a presença da equipe da Defesa Civil de Santa Catariana. O secretário de Estado Rodrigo Moratelli falou sobre a evolução dos projetos e planos voltados à prevenção e mitigação de desastres naturais para o Alto Vale.

Mostrou os projetos das novas barragens da região, o que mudará nas existentes e como elas devem influenciar nos períodos de cheia. Segundo o secretário o objetivo é melhorar também a forma de comunicar à população sobre os alertas, não só por meio da Defesa Civil do Estado, mas também nos municípios.

A Plenária Regional teve ainda a apresentação do case da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O presidente Ciro José Cerutti falou sobre a evolução que a associação vem apresentando, com crescimento no número de associados, de núcleos empresariais, melhorias na prestação de serviços às empresas e no alinhamento de estratégias. Além do avanço nos processos e das conquistas, Cerutti falou também sobre o planejamento elaborado que visa a ACIRS até 2020.

Por fim, os representantes das ACIs puderam falar sobre os trabalhos desenvolvidos. E manifestaram a necessidade de união entre as associações, para fortalecer o pedido ao Estado de mais efetivos da Polícia Militar, na região.

A próxima Plenária da FACISC está prevista para março, quando a cidade sede será Agrolândia.

Clique aqui para abrir a galeria