Ações práticas em gestão de pessoas movimenta o Bom Dia ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 10/06/2014
Ações práticas em gestão de pessoas movimenta o Bom Dia ACIRS
Empresários de Rio do Sul falam sobre suas experiências na gestão de pessoas
Os associados presentes no primeiro Bom Dia ACIRS de 2014 puderam acompanhar a evolução da gestão de pessoas em três empresas riossulenses através da apresentação de seus cases.

Miguel Delonei Berres, do segmento de serviço, pela empresa Delsoft Sistemas, Jean Sandro Pedroso, do segmento de comércio, com a Efetiva Informática, e André Armin Odebrecht, da indústria, pela Indústria Agro Comercial Casava SA, apresentaram suas ações na área de Recursos Humanos, inspirando os demais empresários.

Em forma de painel, as empresas apresentaram seus cases e ainda responderam as perguntas dos participantes.  Para Jean, o grande diferencial no RH está em conviver com as diferenças e alinhá-las ao perfil da empresa. “Uma nova geração se aproxima e precisamos aprender a aceitar os vários perfis de profissionais que surgem”, destacou.

Já Miguel enfatizou que um Plano de Cargos e Salários e participação nos resultados pode ser uma solução para quem busca manter sua equipe focada. “Buscamos a transparência e a motivação da equipe. Esses dois objetivos podem caminhar juntos e trazer resultados positivos”.

Na área da indústria, André lembrou que as empresas, principalmente o setor de RH, precisam acompanhar a evolução do mercado e sintonizar essas tendências através da gestão das pessoas, com boa comunicação e compartilhamento de informações.

O evento, que recebe o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), tem o objetivo de capacitar os nucleados através do troca de experiências. O encontro é organizado pelo Conselho de Núcleos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).