Alto Vale recebe 1º encontro de Núcleos de RH do estado

Sala de Imprensa: Notícias 12/09/2018
Alto Vale recebe 1º encontro de Núcleos de RH do estado
Foto: ACIRS

Compartilhar experiências, assistir a cases, fazer visita técnica e dividir boas práticas foram alguns dos objetivos do 1º encontro de Núcleos de Recursos Humanos do estado. O evento buscou também aproximar profissionais e despertar a importância do trabalho exercido nas empresas da região.

Logo no início do encontro os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar ideias e atividades, durante o café de recepção. Após a Metalúrgica Riosulense apresentou algumas das práticas que desenvolveu para potencializar a empresa. Modelo de gestão, reestruturação e estratégias de trabalho foram alguns dos temas divididos pela coordenadora do Núcleo de RH da ACIRS e gerente de gente e gestão da empresa, Uiara Ramos.

Para o vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Alex Detlev Ohf, eventos como esse fortalecem a missão que os mais de 500 Núcleos exercem no estado. “Em ações como essa é possível ver o trabalho e a dedicação exercida pelos mais de 10 mil nucleados e os RHs são parte importante deste desenvolvimento, pois estão diretamente ligados com a gestão das empresas”.

A 1ª edição do encontro de Núcleos de RH contou com a participação dos Núcleos de: Agrolândia, Pouso Redondo, Taió e Rio do Sul que sediou o evento. Os Núcleos apresentaram também um breve histórico dos grupos, algumas das atividades que promovem anualmente, seus princípios, objetivos e o que pretendem para os próximos anos. Ainda alguns nucleados partilharam das experiências e das transformações que participar do Núcleo gerou nas empresas que atuam.

“Aos poucos eu e a empresa entendemos que participar do Núcleo agregava conhecimento pessoal para os colaboradores e desenvolvimento da gestão. Conheci práticas no Núcleo que levei para dentro do meu ambiente de trabalho e que geram mudanças e grandes resultados”, conta a integrante do Núcleo de RH da ACIRS, Katiê Michele França.

Além da troca de experiência, os grupos puderam realizar uma visita técnica pela fábrica da Metalúrgica Riosulense e conhecer um pouco dos produtos e serviços realizados pela empresa.

Uiara comenta que a realização de ações como essa agrega positivamente para o grupo e que já se planeja uma próxima edição para 2019. “O 1º encontro de Núcleos de RH do estado possibilitou que Rio do Sul compartilhasse o propósito de disseminar o desenvolvimento e a gestão destes setores dentro das empresas com outras cidades”.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria