Aluno do Geração Empreendedora conhece a rotina da Metalúrgica Riosulense

Sala de Imprensa: Notícias 13/11/2017
Aluno do Geração Empreendedora conhece a rotina da Metalúrgica Riosulense
Foto: ACIRS

Em busca de conhecimento e oportunidades de carreira, é assim que o estudante Erick Felippe Harger do segundo ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Professor Henrique Silva Fontes, se descreve. Ele é um entre os 10 jovens que participou do projeto Geração Empreendedora realizado em Rio do Sul pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS.

O estudante conta que deseja seguir na carreira de finanças e para isso quis conhecer como é feita a gestão de uma grande empresa instalada na região. A opção de escolher a Metalúrgica Riosulense foi para entender como ela superou a crise e reformulou a sua gestão.

Quem acompanhou o estudante durante toda a visita foi o integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores e analista comercial da Metalúrgica Riosulense, Leandro Marquez. O nucleado apresentou toda a história da empresa e os processos pelos quais ela vem passando. Além disso, mostrou os diversos setores como a usinagem e onde são fabricadas as peças.

“Participar de uma visita como esta é muito enriquecedor, nos prepara para enfrentar as dificuldades e faz entender o porquê de algumas decisões serem tomadas”, conta o estudante do Geração Empreendedora, Erick Felippe Harger.

O Geração Empreendedora é um projeto realizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). Que tem como objetivo despertar o associativismo e o empreendedorismo em estudantes do segundo ano do ensino médio.

Os estudantes participantes do projeto, passaram por três encontros onde aprenderam noções do mercado de trabalho e conheceram cases de empresários rio-sulenses. Após este processo os 34 jovens precisaram gravar um vídeo contando sobre as perspectivas de futuro. Os 10 alunos que conseguiram cumprir as regras do vídeo e que participaram de todos os encontros, foram selecionados para participar de um dia com um empresário ou empresa da região.

O aluno do Geração Empreendedora participou também de reunião com o diretor superintendente, Gunther Faltin e com representantes de alguns setores da empresa, a chamada “torre de controle”, onde todas as decisões são tomadas. O estudante pôde entender como os processos de otimização são desenvolvidos.

“Receber este jovem interessado em descobrir o que o mercado oferece é muito gratificante, mostra que estamos gerando resultados dos nossos esforços como profissionais” conta o integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores e analista comercial da Riosulense, Leandro Marquez.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria