Aluno rio-sulense é palestrante no congresso da FACISC

Sala de Imprensa: Notícias 19/10/2009
Aluno rio-sulense é palestrante no congresso da FACISC

O aluno, Ramon Passig do Centro Educacional Prefeito Luis Adelar Soldatelli onde funciona a primeira Escola Modelo de per�odo integral de Rio do Sul, foi convidado para proferir palestra no Congresso Empresarial promovido pela Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e a Associa��o Comercial e Industrial de Florian�polis (ACIF), nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2009, no Centrosul, na capital do Estado.
Ramon tem 13 anos, � estudante da 7� s�rie e apesar da pouca idade � considerado um empreendedor de sucesso, mesmo que no �mbito virtual. Aluno da disciplina de empreendedorismo, ele criou a School Games, uma empresa virtual que cria, aluga e vende jogos educativos.
No evento ele vai apresentar o plano de neg�cios da empresa e demonstrar algumas t�cnicas de administra��o, controles financeiros, e outros pontos importantes em gest�o, quesitos desenvolvidos em sala de aula.
Os empres�rios rio-sulenses Amandio Jo�o da Silva Junior e Jeferson Vieira, al�m do prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus – idealizador da implanta��o da cadeira Empreendedorismo na rede municipal de ensino – acompanham Ramon no evento. Para Hobus, ter um aluno da Escola Modelo, palestrante em um congresso como este, � o resultado do trabalho que vem ao encontro da ideologia educacional de Rio do Sul.
O evento contar� com lideran�as pol�ticas e empresariais que ir�o discutir os rumos e as expectativas econ�micas catarinenses, apresentando assuntos espec�ficos de interesse do setor empresarial, com o tema �Qualidade na Gest�o: o diferencial competitivo das empresas�.
A programa��o e outras informa�es sobre o congresso podem ser obtidas atrav�s do site: www.congressoempresarial.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio do Sul