No primeiro dia de Hackathon os alunos conheceram exemplos práticos de como o ensino pode estar alinhado à inovação. Já nesta terça-feira, 08, os jovens tiveram que trabalhar e discutir bastante, para criar sugestões para um ensino inovador. “O Hackathon não é uma ferramenta, é um evento com tempo determinado. Tem o objetivo de desenvolver uma solução e trabalhar a formação de pessoas inovadoras”, explica o coordenador do Núcleo de Inovação, Odair da Rosa.
O evento contou com a participação de alunos do 1º e 2º ano do ensino médio e estudantes de pedagogia das instituições: COC, IMA, Dom Bosco, Ruy Barbosa, Escola Unidavi e Uniasselvi. Para que a atividade fosse ainda mais atrativa, o tema da noite foi Pokémon. Os grupos foram definidos por meio de sorteio e cada um contou com dois mentores, do Núcleo de Inovação.
A dinâmica contou com cinco etapas: brainstorm, definição da solução, canvas, plano de ação e apresentação da solução. Por fim, as grandes ideias foram apresentadas pelos alunos e a equipe vencedora foi premiada com uma viagem para o Beto Carrero Worl.
Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria