Assembleia do NEA discute novas práticas nas automecânicas

Sala de Imprensa: Notícias 27/04/2010
Assembleia do NEA discute novas práticas nas automecânicas

A 3� Assembleia do N�cleo Estadual das Automec�nicas ocorrida nos dias 23 e 24 de abril, no Hotel Alian�a Express, reuniu consultores dos n�cleos de diversos munic�pios do Estado. Em Rio do Sul, o N�cleo de Reparadores de Ve�culos da ACIRS foi o anfitri�o do encontro.

Durante dois dias, os consultores discutiram a programa��o do Encontro Nacional das Automec�nicas, que deve ocorrer de 29 a 31 de julho, no Centrosul, em Florian�polis. Tamb�m falaram sobre o Cart�o Fidelidade do NEA, uma �tima ferramenta para trabalhar o p�s venda das empresas. A cada R$ 50 gastos na oficina associada, equivale um ponto no cart�o, equivalente a R$ 1,00. O cliente que atingir uma boa quantia de pontos poder� ganhar pr�mios, como revis�es gratuitas, trocas de equipamentos e muito mais.

A import�ncia da implanta��o do Selo Ambiental nas oficinas tamb�m foi discutida. O programa traz uma nova cultura aos profissionais, para que a �gua seja recolhida das chuvas e depois de usada nos servi�os, seja despejada tratada na natureza, com pouca porcentagem de poluentes. Assim, tamb�m ocorre com o �leo, que ap�s utilizado, deve ser destinado �s empresas que compram esse material para utilizar na fabrica��o de outros produtos.

Ainda, foram definidos tamb�m a data e local das pr�ximas assembl�ias: Dia 22 de maio, em Florian�polis, 26 de junho em Campos Novos, e 21 de agosto em Jaragu� do Sul.