Associados aprovam a mudança da denominação associativa da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 09/05/2007
Associados aprovam a mudança da denominação associativa da ACIRS

Os associados aprovaram por unanimidade na noite da ter�a-feira, 8, a altera��o da denomina��o associativa da ACIRS. Com a mudan�a no estatuto, a entidade deixa de ser denominada Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul e passa a adotar o nome de Associa��o Empresarial de Rio do Sul.

O objetivo da entidade � seguir a padroniza��o sugerida pela Confedera��o das Associa�es Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), j� aceita no estado pela Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e por dezenas de associa�es empresariais.

� a segunda vez em 61 anos de hist�ria que a altera��o da denomina��o associativa � aprovada pela Assembl�ia Geral. A primeira, na d�cada de 1980, foi motivada pela filia��o da entidade ao Sistema FACISC (na �poca, Federa��o das Associa�es Comerciais e Industriais de Santa Catarina) que transformou a Associa��o da Ind�stria e do Com�rcio de Rio do Sul, em Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul.

Apesar da mudan�a, a associa��o continuar� a utilizar a sigla ACIRS (abreviatura de Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul).