Biometria na emissão do Certificado Digital está valendo na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 15/12/2016
Biometria na emissão do Certificado Digital está valendo na ACIRS
Imagem ACIRS

O Certificado Digital é uma credencial que identifica uma entidade, seja ela empresa, pessoa física, máquina, aplicação ou site. É um documento que tem como objetivo permitir ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica, diminuindo os processos burocráticos e custos operacionais.

Agora a ferramenta conta com mais um requisito para garantir a segurança do usuário, a coleta da biometria vincula face e às impressões digitais e vem sendo implantada nos postos de emissão. Este é um método 100% seguro contra fraudes adotado desde abril de 2016 pela Certisign, além das transações através da internet, os documentos de identificação dos titulares também estão seguros. Na Associação Empresarial de Rio do Sul já está sendo utilizada.

“A tecnologia tem o propósito de proteger cidadãos e estabelecimentos contra a fraude de identidade, que é a porta de entrada para transações financeiras fraudulentas”, explica a responsável pelo certificado digital na ACIRS, Maria Cristina Klettemberg.

A Certificação Digital é oferecida pela ACIRS, tendo como autoridade Certificadora a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), com a Certisign que conta hoje com cerca de 1.800 pontos de atendimento por todo o Brasil.