BNDES vai emprestar R$ 300 milhões para as empresas atingidas pelas cheias

Sala de Imprensa: Notícias 23/09/2011
BNDES vai emprestar R$ 300 milhões para as empresas atingidas pelas cheias

O Conselho Monet�rio Nacional publicou na quarta-feira a resolu��o  N. 004011 que autoriza BNDES a emprestar at� R$ 300 milh�es �s empresas catarinenses atingidas pelas enchentes. A taxa de juros ser� de 5,5%a.a., o prazo de reembolso de at� 120 meses e a car�ncia de 3 meses a 24 meses.

Os recursos poder�o ser aplicados em Capital de Giro ou Investimentos. Os limites das opera�es ser�o definidos at� o in�cio da pr�xima semana pelo BNDES. A informa��o foi repassada ontem � ACIRS pelo presidente do BRDE, Renato de Mello Vianna.

Os formul�rios podem ser solicitados pelo e-mail [email protected] para serem preenchidos pelas empresas e remetidos ao BRDE para a solicita��o dos recursos. D�vidas podem ser esclarecidas pelo endere�o eletr�nico [email protected] ou pelo telefone (48) 3221 8017, com Marconi Souza Melo.

Al�m do BRDE, outros bancos devem operar as linhas do BNDES, como o BADESC, a Caixa Econ�mica e o Banco do Brasil.

D�vidas iniciais podem ser esclarecidas pelo telefone (47) 9225 3991, com Cleber, na ACIRS.