Bom Dia ACIRS integra Núcleos Setoriais

Sala de Imprensa: Notícias 06/04/2010
Bom Dia ACIRS integra Núcleos Setoriais

�Unir na adversidade�. Com esta frase, o presidente da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Andr� Armin Odebrecht, encerrou o primeiro BOM DIA ACIRS de 2010, ocorrido na manh� desta ter�a-feira, 06 de abril, no audit�rio do Centro Empresarial de Rio do Sul.  O evento reuniu os participantes dos sete N�cleos Setoriais da ACIRS (N�cleo de Inform�tica, Imobili�rio, da Rua XV de Novembro, Seguran�a do Trabalho, Reparadores e de Consultores) e a C�mara da Mulher Empres�ria da ACIRS, num caf� da manh� de integra��o, troca de experi�ncias e tamb�m de troca de cart�es de visita.

No encontro, os coordenadores dos n�cleos e da c�mara apresentaram as atividades desenvolvidas em 2009 e o plano de a��o para este ano. O presidente da ACIRS voltou a falar que a ess�ncia do associativismo � o trabalho dos N�cleos Setoriais, cujos participantes n�o se reconhecem como empresas concorrentes, mas como parceiros unidos em prol do desenvolvimento da regi�o. �Um n�cleo passou a conhecer o trabalho do outro e percebeu as a�es conjuntas que podem ser implantadas. O associativismo ganha e o projeto empreender da ACIRS tamb�m�, completou o diretor do Projeto Empreender na ACIRS, C�ndido Ernesto Prada.

O BOM DIA ACIRS tamb�m apresentou aos N�cleos, as diretrizes para a inscri��o de projetos no programa Empreender Competitivo. A consultora regional da Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Scheila Mazureck, ressaltou a import�ncia dos n�cleos participarem para a busca de recursos financeiros. Destacou ainda a consolida��o dos n�cleos: �Hoje � importante que todos reforcem seu quadro de participantes, para que os recursos captados possam atingir o maior n�mero poss�vel de beneficiados�. Os interessados podem acessar o site http://www.empreender.org.br para esclarecimentos.

Logo ap�s o encerramento do Bom Dia ACIRS, o presidente da entidade, Andr� Armin Odebrecht, e o gerente de neg�cios da Sociesc de Blumenau, Alexssandro Fossile, assinaram o Termo de Parceria para a oferta do curso de P�s-gradua��o em Administra��o de Empresas da FGV (Funda��o Getulio Vargas) em Rio do Sul. Atualmente, ACIRS � a �nica entidade que passa a oferecer cursos da FGV/SOCIESC no Alto Vale. O curso � voltado para jovens rec�m-formados de todas as �reas profissionais e inicia em agosto. Mais informa�es pelo telefone: 3521-3857.