BOVENAU avalia saúde dos trabalhadores

Sala de Imprensa: Notícias 05/10/2009
BOVENAU avalia saúde dos trabalhadores

Associada da ACIRS, a Bovenau, ind�stria fabricante de macacos hidr�ulicos para montadoras de ve�culos, de Rio do Sul, implantou o Diagn�stico de Sa�de e Estilo de Vida, do SESI/SC, para avaliar cerca de 90 colaboradores da empresa. O servi�o fornece �s ind�strias uma an�lise sobre a sa�de e estilo de vida dos trabalhadores, com foco na preven��o das doen�as n�o transmiss�veis e sa�de bucal.

Al�m da aplica��o do question�rio, as equipes do SESI/SC promoveram um circuito de exames para aferi��o da press�o arterial, teste de glicemia, verifica��o de peso, altura e �ndice de massa corporal (IMC). Os trabalhadores foram avaliados por dentistas e tamb�m receberam materiais educativos com orienta�es sobre h�bitos saud�veis e kits odontol�gicos.

O Diagn�stico de Sa�de e Estilo de Vida faz parte do projeto Ind�stria Saud�vel, um programa que auxilia no desenvolvimento de solu�es customizadas para quest�es sociais das ind�strias. A avalia��o das condi�es f�sicas dos trabalhadores � realizada em cinco etapas: medidas de peso, altura e �ndice de Massa Corp�rea (IMC), exame de glicemia, press�o arterial, exame odontol�gico e orienta�es individuais de acordo com os resultados diagnosticados. Com esses dados, o SESI/SC consegue apresentar � empresa os riscos que amea�am a sa�de do grupo avaliado e sugerir a�es para prevenir eventuais problemas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema FIESC