BR-470 será tema de audiência em Rio do Sul na sexta-feira

Sala de Imprensa: Notícias 04/07/2007
BR-470 será tema de audiência em Rio do Sul na sexta-feira

A situa��o do processo de duplica��o e as melhorias operacionais para os trechos cr�ticos da BR-470 ser�o discutidas em uma audi�ncia com o Superintendente Regional do DNIT em Santa Catarina, Jo�o Jos� dos Santos, na Capital do Alto Vale do Itaja�. A reuni�o promovida pela Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) ser� realizada na sexta-feira, 6, a partir das 14h e 30min, no Audit�rio do Centro Empresarial.

O intuito da ACIRS � trazer esclarecimentos � comunidade do Alto Vale sobre o processo de duplica��o da BR-470, inclu�da pelo Governo Federal no Programa de Acelera��o do Crescimento (PAC). Na reuni�o, o DNIT ir� apresentar alternativas de obras que podem ser executadas para minimizar os problemas enfrentados nos trechos onde a duplica��o n�o est� prevista.

De acordo com o presidente da ACIRS, Lino Rohden, a audi�ncia ser� uma oportunidade para que as lideran�as da regi�o possam cobrar uni�o e empenho da bancada parlamentar catarinense. �Al�m de criarmos sinergia entre os �rg�os t�cnicos e a classe pol�tica, precisamos que nossos parlamentares estejam juntos para garantirmos recursos no or�amento da Uni�o para essas obras emergenciais�.

Senadores, deputados federais, deputados estaduais e lideran�as pol�ticas e empresariais do Vale participar�o do encontro.