Capacitações são definidas através do Empreender Competitivo

Sala de Imprensa: Notícias 14/05/2014
Capacitações são definidas através do Empreender Competitivo
Grupo discute temas de capacitações para este ano
Um dos objetivos os núcleos setoriais da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) é o desenvolvimento de seus membros e das empresas associadas. Assim, através do Programa Empreender Competitivo, que busca o fortalecimento das empresas por meio do apoio a projetos, o Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) definiu uma série de capacitações.

Segundo o coordenador do grupo, Tarcísio Bonessi Júnior, os cursos foram definidos com base nas áreas de carência dos nucleados. “Nosso objetivo é aprimorar-nos nas mais diversas áreas, focando o crescimento da cultura digital na região e os processos de gestão de nossas empresas”.

Assim, os nucleados participarão dos cursos de Gerenciamento de Projetos, Liderança,  Suporte técnico e Inovação. O calendário inicia em maio e segue até o próximo ano. As capacitações trarão como temas a formação de lideranças, o foco da equipe em atendimento e resultados e, ainda, as novas práticas de inovação.

Os recursos são liberados pelo Empreender Competitivo, pertencente à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A coordenação é feita pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e a execução fica por conta das Associações Empresariais (ACIs).

O núcleo estuda agora a possibilidade de realizar capacitações individualizadas em forma de consultorias ou para treinamento de equipes. “Como os recursos do Empreender para esta ação são bastante consideráveis, na ordem de R$ 60 mil, abrimos para que as empresas participantes do programa manifestem interesse por capacitações individuais (in companny) para que possamos incluir no programa”, explicou Tarcísio.