Carga tributária na educação foi tema do Feirão do Imposto

Sala de Imprensa: Notícias 15/09/2014
Carga tributária na educação foi tema do Feirão do Imposto
Membros abordaram as pessoas que passaram pela Praça Ermembergo Pellizzetti.

Os membros do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizaram no sábado, 13 de setembro, a 11ª edição do Feirão do Imposto, idealizado pelo Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC).

Como foco deste ano, os jovens explicaram para a população a tributação incidente sobre os itens de educação. O objetivo foi despertar a atenção da comunidade para a alta carga de impostos.

Com displays, folders, camisetas e muito conteúdo, os membros do NJE abordaram as pessoas que passaram pela Praça Ermembergo Pellizzetti. De acordo com o coordenador do evento, Maicon Jean Basílio, o núcleo cumpriu seu objetivo de conscientização, já que muitos desconheciam os valores arrecadados, que hoje já superam a quantia de um R$ 1 trilhão.

Durante o Feirão do Imposto 2014 também foram coletadas assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente (MBE), que prevê uma redução da carga tributária gradativamente em um período de dez anos e, ainda propõe uma redistribuição desses valores. Ao todo mais de 100 assinaturas foram obtidas.