Cases vencedores do Prêmio de Inovação são destaque no Inova Chopp

Sala de Imprensa: Notícias 20/10/2017
Cases vencedores do Prêmio de Inovação são destaque no Inova Chopp
Foto: ACIRS

Dinamismo, superação e empreendedorismo foram algumas das palavras mais citadas pelos vencedores do Prêmio de Inovação. Os empresários apresentaram à comunidade três dos quatro cases que foram campeões em 2017.Em uma breve apresentação cada empreendedor contou como superou desafios e os motivos pelos quais participaram do Prêmio.

Os vencedores na categoria Gestão da Effecti Sistemas foram os primeiros a contar aos participantes do Inova Chopp seu case. A empresa utiliza tecnologias que facilitam as vendas nos pregões eletrônicos, uma modalidade licitatória utilizada pelo governo brasileiro para contratar bens e serviços, reduzindo custos e aumentando o faturamento do cliente.

O gerente tecnológico da Effecti sistemas Fernando Augusto Salla, conta que ele e seu sócio participaram de um Empretec, seminário que desenvolve nos empresários características de empreendedorismo, e entenderam que era o momento de mostrar a empresa para o mercado. “Percebemos que não tínhamos networking com outros empresários, então nos escrevemos no Prêmio em busca disso”.

Já o diretor executivo da Effecti Sistemas Everton Porath completa que ter conquistado uma das categorias do Prêmio foi o destaque que faltava para a empresa. “ Graças ao Prêmio do Núcleo de Inovação, conseguindo espaço em diversos ambientes e além disso estamos fechando novas parcerias com empresários que conheceram nossa história e trabalho depois que participamos do Prêmio”.

O case da Defesa Civil da Prefeitura de Rio do Sul, vencedor na categoria Gestão Pública, também foi uma das histórias que integrou o Inova Chopp. Almir Bolduan, foi quem desenvolveu o projeto. “O Portal RSL surgiu da necessidade de informações que existiam nas épocas de cheia. O único lugar onde conseguíamos dados era burocrático e tínhamos que abrir várias guias para conseguir as informações. Então pensei em um jeito que pudesse facilitar tudo”.

Almir conta ainda, que depois de conseguir apoio da Defesa Civil e integrar o sistema ao da prefeitura de Rio do Sul o projeto ganhou uma proporção maior. O projeto estava programado para entrar no ar em alguns meses, mas teve que ser antecipado pelas cheias de 2017. “A minha ideia não era ganhar com isso, não tenho lucros, apenas ofereço à comunidade uma forma de adquirir informações com mais facilidade em momentos difíceis”, explica.

O último empresário a apresentar seu case foi Felipe Magnani, que ficou campeão em duas categorias: Modelo de negócios e Destaque Inovação com a Papéis Magnani. Empresa que trabalha com o reaproveitamento de caixas, ou seja, eles compram o produto que não tem mais funcionalidade para um serviço e o aproveitam em outro. “Oferecemos conforto e praticidade aos nossos clientes. Nós entregamos as caixas e se for necessário realizamos o frete do que eles fornecem a outras empresas, assim todos conseguem otimizar tempo e aumentar os lucros”, completa Felipe.

“Quando o Núcleo de Inovação pensou neste evento, quis realizá-lo em um ambiente dinâmico e que fosse propicio a ideias inovadoras. Trazer os vencedores do Prêmio de Inovação João Stramosk para apresentarem suas histórias neste lugar é trabalhar esse ecossistema. Um dos nossos objetivos foi também mostrar à comunidade quantos negócios podem ser gerados em Rio do Sul. Além do mais foi um encontro dinâmico onde muitos negócios possivelmente serão fechados”, conta o coordenador do Núcleo de Inovação Gabriel de Borba Neto.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria