Câmara da Mulher Empresária da ACIRS fala aos vereadores

Sala de Imprensa: Notícias 14/02/2011
Câmara da Mulher Empresária da ACIRS fala aos vereadores

As coordenadoras da C�mara da Mulher Empres�ria da ACIRS marcaram presen�a na sess�o ordin�ria da C�mara de Vereadores de Rio do Sul, nesta segunda-feira, 14 de fevereiro.

Durante 10 minutos, a ex-coordenadora da C�mara da Mulher da ACIRS e atual Vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empres�ria de Santa Catarina (CEME), Luzia Nunes Alegri, ocupou a tribuna para falar sobre os trabalhos realizados durante o ano de 2010. A atual coordenadora da C�mara da Mulher Empres�ria da ACIRS, Margarete Arruda e a coordenadora-adjunta, Adriana Sborz, prestigiaram a divulga��o das conquistas no Poder Legislativo Municipal.

Luzia iniciou o discurso salientando que as mulheres representam o grupo econ�mico mais importante do planeja, j� que soma a for�a de trabalho de 1 bilh�o de pessoas, respons�veis pela maior parte do gasto anual de bens e servi�os.  �dentro de uma posi��o de prioridades, as mulheres tendem a concentrar seus gastos muito mais em sa�de, educa��o e bem estar dos filhos, proporcionando com isso um futuro muito promissor�

A ex-coordenadora tamb�m salientou os projetos realizados como as palestras de capacita��o empresarial, o 16� Encontro Estadual da Mulher Empres�ria, evento in�dito em Rio do Sul que reuniu cerca de 200 pessoas e promoveu o debate entre as candidatas ao governo do Estado.

Lembrou tamb�m das a�es sociais, como as doa�es feitas ao lar Recanto do Sossego, de Bra�o do Trombudo e da participa��o ativa das mulheres nas atividades da ACIRS e dos conselhos municipais.  �hoje a c�mara da ACIRS � uma realidade, com um grupo ativo e com um planejamento consistente, com cursos diversos, palestras e eventos, elabora��o projetos de grande impacto para a sociedade, buscando sempre defender a posi��o da mulher na economia local�, finalizou.