Cônsul do Paraguai fala sobre economia e oportunidades de negócios para empresas brasileiras

Sala de Imprensa: Notícias 23/06/2015
Cônsul Honorário do Paraguai , Valter Ros de Souza

Os desafios impostos pelas políticas de governo têm exigido que empresas brasileiras busquem alternativas para sua sobrevivência e expansão. Foi com o intuito de apresentar oportunidades de investimentos e parcerias com o Paraguai, que empresários de Rio do Sul e região participaram nesta manhã da palestra “Economia e negócios”, com o Cônsul Honorário Valter Ros de Souza.

O Cônsul do Paraguai apresentou as principais características da economia, infraestrutura e os investimentos previstos para o país. Destacou ainda informações sobre regimes tributários, trabalhistas e parcerias internacionais que têm representado avanços de grande impacto para empresas brasileiras. “O Paraguai tem tido um dos maiores e mais estáveis crescimentos econômicos da América Latina, ficando à frente até do Brasil. Nosso objetivo não é tirar empresas do Brasil. Queremos que elas cresçam aqui e que o Paraguai possa ser um parceiro”, destacou.

Souza elencou ainda outros pontos positivos do Paraguai como a oportunidade de internacionalização da empresa; aumento da competitividade; menor dependência da economia local; custo e disponibilidade de mão de obra e energia elétrica abundante e barata.

Destacou, ainda que o país tem se preparado para receber investimentos estrangeiros, especialmente do Brasil. “Já temos negócios com o Paraguai, mas é importante buscarmos mais informações”, disse o empresário e presidente da Associação Empresarial de Rio do Sul, Alex Detlev Ohf.

Cerca de 20 dirigentes de empresas de diversos segmentos participaram do encontro. Uma missão oficial será realizada em agosto pela Fundação Empreender para que os empresários conheçam processos de abertura de empresas, normas de origem e regimes especiais, como o Projeto Maquila. O grupo será recepcionado pelo Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai. Informações na ACIRS.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria