Com apoio da ACIRS SEBRAE já formou 11 turmas do Empretec em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 30/07/2018
Com apoio da ACIRS SEBRAE já formou 11 turmas do Empretec em Rio do Sul
Foto: ACIRS

O Empretec acontece durante seis dias, onde os participantes são levados a entenderem alguns dos seus comportamentos pessoais, a assumirem riscos calculados e a encontrarem soluções e oportunidades para os setores que atuam. Além disso, os empretecos possuem a chance de conhecer cases, profissionais de sucesso e a evoluir com rapidez.

Para o participante, Lucas Manoel Fronza, participar do Empretec foi uma experiência totalmente diferente das outras já vivenciadas em cursos ou capacitações. “A forma com que os assuntos são abordados, sempre envolvendo dinâmicas surpreendentes, foi excelente para que em todo o processo de aprendizado eu fizesse uma reflexão de como eu me comporto no mundo empresarial”, conta.

O empresário comenta que a bagagem de autoconhecimento adquirida durante o curso, possibilita identificar realmente as características mais fortes e principalmente as mais fracas dos participantes. “Isso é de fato muito importante para que possamos evoluir constantemente como empreendedores”, pontua Lucas.

Durante as 60 horas de imersão os participantes são desafiados em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais. São elas: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência. Fazem parte destas características ainda, o comportamento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

Mas a capacitação não acaba após os seis dias de imersão, 21 dias depois da realização do Empretec os participantes se unem novamente para participarem de dois workshops. Um para a revisão das características comportamentais e empreendedoras que foram aplicadas durante as 60 horas de curso. Já no outro, são levados a conhecerem mais do associativismo empresarial, conceitos de gestão e as novidades do mercado que podem ser aplicadas nos seus negócios.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria