Uma comitiva de representantes da Prefeitura Municipal de Rio do Sul, do Instituto Federal Catarinense e da Associação Empresarial de Rio do Sul que estão envolvidos na construção de um parque tecnológico em Rio do Sul, estiveram em Joinville, no na terça-feira, 19 de agosto, para conhecer o modelo de parque instalado naquela cidade: o Condomínio Perini Business Park.
Acompanhado do presidente da ACIRS, Ciro José Cerutti, o membro do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajai (NIAVI), da ACIRS e diretor do Conselho de Núcleos da ACIRS, Remo Carlo Bortoluzz e o nucleado Angelo Inácio Júnior estiveram no parque. A missão foi levantar os pontos fortes do modelo adotado em Joinville. “O complexo visitado é administrado de forma privada e recebeu investimentos contínuos, ao longo desses 14 anos de existência, para ser a referência que é. Assim, buscamos conhecer não só sua estrutura física, mas seu modelo de gestão também”, relatou Bortoluzzi.
O Condomínio Perini Business Park é o maior condomínio multi setorial do Brasil. A área total é de aproximadamente dois milhões de metros quadrados e área construída de 290 mil metros quadrados. Hoje possui mais de 130 empresas instaladas, de diversas nacionalidades, entre elas: alemãs, americanas, suíças, portuguesas e nacionais.
Além disso, a unidade oferece às empresas uma estrutura completa, incluindo subestação de energia elétrica, reservatório de água, padaria, agência bancária e restaurantes. Possui ainda áreas de lazer e espaços para eventos, que podem ser desfrutados nos finais de semana.
“Este é um modelo bastante avançado e desenvolvido. Uma unidade de apoio completo para quem empreende na área de tecnologia. O que queremos para Rio do Sul é um projeto que permita ser expandido e foque principalmente no desenvolvimento das empresas da região”, salientou.