Comitiva rio-sulense visita parque tecnológico em Joinville

Sala de Imprensa: Notícias 22/08/2014
Comitiva rio-sulense visita parque tecnológico em Joinville
Comitiva quer conhecer modelos de parques antes de finalização de projeto

Uma comitiva de representantes da Prefeitura Municipal de Rio do Sul, do Instituto Federal Catarinense e da Associação Empresarial de Rio do Sul que estão envolvidos na construção de um parque tecnológico em Rio do Sul, estiveram em Joinville, no na terça-feira, 19 de agosto, para conhecer o modelo de parque instalado naquela cidade: o Condomínio Perini Business Park.

Acompanhado do presidente da ACIRS, Ciro José Cerutti, o membro do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajai (NIAVI), da ACIRS e diretor do Conselho de Núcleos da ACIRS, Remo Carlo Bortoluzz e o nucleado Angelo Inácio Júnior estiveram no parque. A missão foi levantar os pontos fortes do modelo adotado em Joinville. “O complexo visitado é administrado de forma privada e recebeu investimentos contínuos, ao longo desses 14 anos de existência, para ser a referência que é. Assim, buscamos conhecer não só sua estrutura física, mas seu modelo de gestão também”, relatou Bortoluzzi.

O Condomínio Perini Business Park é o maior condomínio multi setorial do Brasil. A área total é de aproximadamente dois milhões de metros quadrados e área construída de 290 mil metros quadrados. Hoje possui mais de 130 empresas instaladas, de diversas nacionalidades, entre elas: alemãs, americanas, suíças, portuguesas e nacionais.

Além disso, a unidade oferece às empresas uma estrutura completa, incluindo subestação de energia elétrica, reservatório de água, padaria, agência bancária e restaurantes. Possui ainda áreas de lazer e espaços para eventos, que podem ser desfrutados nos finais de semana.

“Este é um modelo bastante avançado e desenvolvido. Uma unidade de apoio completo para quem empreende na área de tecnologia. O que queremos para Rio do Sul é um projeto que permita ser expandido e foque principalmente no desenvolvimento das empresas da região”, salientou.