Como chegar ao fim do mês sem que a venda tenha gerado prejuízos?

Sala de Imprensa: Notícias 27/11/2017
Como chegar ao fim do mês sem que a venda tenha gerado prejuízos?
Foto: ACIRS

Saber adequar os custos aos preços de venda requer atenção e preparo para não adquirir prejuízos no final do mês. Algumas questões básicas precisam ser avaliadas antes da compra e venda dos produtos, entre elas a análise de mercado e as tomadas de decisões.

Essas foram algumas das dicas que os alunos do curso de gestão de custos e formação do preço de vendas na indústria, discutiram. O curso foi realizado pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM).

A capacitação abordou assuntos como: o ponto de equilíbrio para alcançar a margem de contribuição para cada produto; desenvolver análises críticas de vendas mensais e soluções de lucratividade na gestão de custos.
“Participar do curso foi muito produtivo. Aprendi diversos conteúdos que posso adaptar e aplicar no dia a dia da minha empresa”, conta o empresário e participante do curso Cristian Buschermoele.
O curso foi ministrado pelo auditor e consultor de custos financeiros e logística de produção, Sigmund Beulke. Possui ainda conhecimento na implantação de ISSO 9001 e CCQ, círculo de controle de qualidade em empresas de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos em vários Estados.
“O curso prepara os profissionais para se estruturarem no mercado de trabalho. Ensinamos as melhores formas para conseguir destaque e controlar as contas”, conta o professor Sigmund Beulke.