Como lidar com o crescimento da inadimplência

Sala de Imprensa: Notícias 02/05/2016
Como lidar com o crescimento da inadimplência
FOTO: ACIRS

Segundo dados da revista Exame, com base no Serasa Experian, o número de brasileiros inadimplentes chegou a 60 milhões em março, ante 57,9 milhões em dezembro, passando a representar 41% da população, com mais de 18 anos do Brasil.

Diante dessa realidade, que atinge também a região do Alto Vale e reflete em muitos negócios, a ACIRS realizou o curso Cobrança e negociação com clientes inadimplentes, que teve como proposta mostrar, de forma simples, com linguagem popular, as práticas corretas para uma recuperação de créditos e de clientes, com eficácia.

De forma interativa a capacitação teve como intuito despertar, nos participantes, a necessidade de desenvolver habilidades na área de cobranças e desenvolver o poder da autoconfiança, que vem através do conhecimento adquirido.

Entre os assuntos abordados, durante as oito horas de curso, esteve: ciclo de crédito, organização do setor de cobranças, classificação de atrasos, métodos de cobrança, como lidar com objeções dos devedores, política de cobranças entre outros.

O instrutor do curso foi Renivaldo José Sebben, autor do livro Crédito & Cobrança- como conceder crédito com segurança e recuperar ativos financeiros de forma eficaz, que já está na terceira edição. Sebben é graduado em licenciatura, com pós-graduação em administração/gestão financeira e administrativa. E atua como consultor empresarial nas áreas, financeira, administrativa e de treinamentos.

“A cobrança é hoje um setor de suma importância dentro do processo financeiro da empresa. A inadimplência tem aumentado muito e os problemas nessa área também, por isso a importância de conhecer ferramentas que ajudem a trazer de volta valores inadimplentes”, ressalta Sebben.

Confira outras fotos:
Clique aqui para abrir a galeria