Comércio eletrônico é o tema central de capacitação intensiva aplicada na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 20/08/2019
Comércio eletrônico é o tema central de capacitação intensiva aplicada na ACIRS
Fotos: ACIRS

De uma forma eficaz e inovadora os mais de 20 participantes de uma capacitação no sábado e no domingo, dias 17 e 18, puderam aprender com Tiago Doc Luz a dinâmica do mercado e-commerce brasileiro. A aula foi além da teoria, aplicando todo o conteúdo em atividades práticas e cenários que simulavam os ambientes corporativos com os quais, segundo Doc, os participantes vão se deparar em algum momento da carreira.

Entre os tópicos trabalhados estavam marktplace, canais de mídia, funil de conversão, gestão e estratégia. A capacitação mostrou também o que é preciso fazer para identificar oportunidades e falhas nas operações e, o mais importante, o que fazer para solucionar os grandes problemas que irão surgir.

Para Vanderlea Kominkiewicz o conteúdo e todas as dicas foram válidos para as suas atividades diárias. “Assim que a capacitação terminou já comecei a colocar em prática tudo o que foi trabalhado. Meu e-commerce está no início, então o objetivo é começar fazendo do jeito certo”.

Além de estudar e praticar as melhores formas para atrair e manter o cliente, o grupo ainda conheceu estratégias para eliminar custos desnecessários e otimizar campanhas de mídias com mais agilidade.

“Esses dois dias foram de intenso aprendizado. Todos os assuntos abordados foram de muita importância para que um e-commerce tenha sucesso e realmente entregue aos seus usuários as melhores experiências na hora da compra. As informações e dicas passadas possuem comprovações testadas de que realmente funcionam, nos dando a segurança de que ao colocá-las em prática estaremos fazendo corretamente”, comenta a integrante do Núcleo de E-commerce da ACIRS, Grazieli Biz.

A capacitação foi subsidiada pelo projeto Empreender Competitivo, com o apoio da CACB, SEBRAE Nacional, Empreender, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

DOC LUZ

Doc é formado em Business pela Saint Mary’s University e ganhador do Prêmio Experiência do Cliente do Ecommerce Brasil. Considerado um dos profissionais mais influentes no cenário digital brasileiro em questões sobre performance e usabilidade para vendas online, já ministrou palestras sobre e-commerces e performance no Brasil, Inglaterra, China, Estados Unidos e América Latina. Com sólida experiência como executivo, DOC registra passagens como vice-presidente da Wunderman e diretor de mídia da DM9.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria