Concessionárias recebem representante da Fenabrave

Sala de Imprensa: Notícias 09/04/2015
Concessionárias recebem representante da Fenabrave
Reunião, 08 de abril de 2015

O Núcleo de Concessionárias (NUCON) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizou uma reunião com André Vargas Andreazza, diretor executivo da Fenabrave, na noite de quarta-feira, 09 de abril, na sede da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Também puderam participar empresas que não fazem parte do núcleo. “Convidamos a entidade para reforçar os laços com o setor e para conhecer as ferramentas que eles podem nos oferecer”, contou Antônio Eduardo Buatim Farias (Toni), coordenador do NUCON.

Mas antes de falar sobre a entidade, o grupo tirou dúvidas sobre a convenção coletiva de trabalho da classe, principalmente em relação à proposta salarial para os colaboradores. Andreazza irá levar as sugestões para o Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos (Sincodiv), que é o braço sindical da Fenabrave. Na pauta entraram também informações sobre a atual situação econômica brasileira.

Para complementar a reunião, o diretor executivo apresentou o Programa Profissionais de Qualidade, realizado em parceria com o SENAI/SC para promover a capacitação dos profissionais da área mecânica, que atuam nas concessionárias em Santa Catarina. O programa tem quatro pilares como base: captação, avaliação, qualificação e certificação dos profissionais em mecânica automotiva. Mais detalhes podem ser obtidos no site http://profissionaisdequalidade.com.br.