Congresso empresarial empossa empresários rio-sulenses

Sala de Imprensa: Notícias 10/11/2009
Congresso empresarial empossa empresários rio-sulenses

No encerramento do Congresso Empresarial FACISC, na noite de sexta-feira, 6 de novembro, o clima era de muito otimismo e perspectivas positivas quanto � economia estadual e nacional. O evento que reuniu cerca de mil lideran�as empresariais no CentroSul, na Capital catarinense, abrigou quatro eventos segmentados, sendo eles o 13� Encontro Estadual do Empreender, 15� Encontro Estadual da Mulher Empres�ria, 8� ECAJE � Encontro Catarinense de Jovens Empreendedores e a Expofloripa.  �S�o em momentos como este que a classe empresarial discute seus cen�rios e suas necessidades, al�m dos empres�rios terem a oportunidade de escutarem cases de sucesso, para que possam implantar em seus neg�cios�, avaliou Alaor Tissot, presidente empossado da FACISC.

Durante a abertura oficial do Congresso Empresarial FACISC, na quinta-feira, dia 5 de novembro, o otimismo e a perspectiva de que o empreendedorismo em Santa Catarina vai de vento em popa, teve in�cio com a palestra de Stephen Kanitz. Ele fez quest�o de desenhar em dados e fatos um quadro positivo a respeito da economia do Brasil. Ainda na linha otimista, e que prev� um futuro promissor para o empreendedorismo em Santa Catarina, o rio-sulense Ramon Passing, de apenas 14 anos, palestrou logo ap�s Kanitz, com o tema �Empreendedorismo desde cedo�.

Fez parte ainda da solenidade de abertura do Congresso Empresarial, a solenidade de posse da nova presid�ncia da FACISC e das entidades que comp�em a federa��o. Luiz Carlos Furtado Neves, que h� dois mandatos est� � frente da FACISC, passou a presid�ncia � Alaor Tissot, que desde o in�cio da d�cada de 80 acompanha a Federa��o. Nesta mesma noite, o presidente da ACIRS, Andr� Odebrecht, assumiu o cargo de Conselheiro Fiscal da federa��o e o Vice-presidente da ACIRS, Ciro Jos� Cerutti, assumiu como vice-presidente para o Setor de Presta��o de Servi�os da FACISC. Ele tamb�m � vice-presidente da Funda��o Empreender, bra�o t�cnico da FACISC. Enquanto que os membros do N�cleo de Jovens Empreendedores da ACIRS Amandio Jo�o da Silva J�nior, Aldonir Xavier, Humberto Strey e Rici�ri Ramlov, foram empossados como Vice-presidente Executivo, 2� Secret�rio, Vice-presidente Regional e Conselheiro, respectivamente, no Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC).

�Vamos intensificar a intera��o entre a federa��o e a ACIRS, promovendo as a�es da associa��o com mais intensidade, al�m de tentar dar mais visibilidade �s nossas lutas. Esta oportunidade como conselheiro � uma honra para a ACIRS e demonstra a import�ncia e o tamanho da nossa associa��o em n�vel estadual. Com isto, esperamos revelar a ACIRS como uma das mais importantes associa�es empresariais de Santa Catarina�, aponta Odebrecht.

Entre os frutos colhidos no evento est�o an�ncios importantes para empreendedores de Santa Catarina. A FACISC assinou um conv�nio com o Movimento Catarinense para a Excel�ncia � MCE, criando um modelo de gest�o para associa�es empresariais catarinenses. Atualmente existem 145 associa�es empresariais que representam 25 mil empresas associadas no nosso estado.